Passadas mais de 34 horas depois do temporal que levou a prefeita Délia Razuk (sem partido) a decretar situação de emergência na cidade, ainda tem mais de nove mil famílias sem energia elétrica. Elas estão distribuídas em nove bairros que ainda sem luz.

A massagista Maria Aparecida de Freitas é umas das pessoas que está sentindo de perto o problema. Sem poder trabalhar e com a sensação de que suas reclamações  de nada adiantam, ela já perdeu as contas de quantas vez ligou para concessionária que segundo ela esteve no bairro uma na noite de segunda-feira e depois não retornou mais.

“Estamos desde as 7 horas da manhã sem energia e contando apenas com a promessa de que irão resolver o problema, mas até agora nada. Já perdi quase tudo que tinha na geladeira”, contou a moradora do bairro Novo Horizonte ao Jornal Midiamax.

Segundo Maria, outras famílias estão na mesma situação de sofrimento e abandono. “Na rua que fica atrás da minha casa caiu uma árvore. Lá  tem uma mercearia e a mulher falou que também  já perdeu muita coisa”, relata a massagista que para falar com a reportagem teve ir carregar a bateria do celular na casa da filha.

“Ainda não me lembro de termos passados por uma situação como essa. Perdemos muitos alimentos que estavam guardados na geladeira que seriam consumidos durante a semana. Vamos ter um prejuízo muito grande”, lamentou a dona de casa Dirce Vieira Rodrigues, moradora do Jardim Ouro Verde.

De acordo com a concessionária Energia, em alguns bairros as ocorrências foram mais graves e ainda vai levar um tempo para que os problemas seja resolvidos. Além do Novo Horizonte , onde reside Maria Aparecida,  estão os bairros Jardim Água Boa, Parque das Nações I, Jardim Guaicurus, Jardim Maipu, Jardim Piratininga, Jardim Rigotti, Parque das Nações II e alguns trechos da região central.