Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais de 9 mil famílias ainda estão sem energia em Dourados e moradores já acumulam prejuízos

Passadas mais de 34 horas depois do temporal que levou a prefeita Délia Razuk (sem partido) a decretar situação de emergência na cidade, Dourados ainda tem mais de nove mil famílias sem energia elétrica. Elas estão distribuídas em nove bairros que ainda sem luz. A massagista Maria Aparecida de Freitas é umas das pessoas que […]
Arquivo -

Passadas mais de 34 horas depois do temporal que levou a prefeita Délia Razuk (sem partido) a decretar situação de emergência na cidade, ainda tem mais de nove mil famílias sem energia elétrica. Elas estão distribuídas em nove bairros que ainda sem luz.

A massagista Maria Aparecida de Freitas é umas das pessoas que está sentindo de perto o problema. Sem poder trabalhar e com a sensação de que suas reclamações  de nada adiantam, ela já perdeu as contas de quantas vez ligou para concessionária que segundo ela esteve no bairro uma na noite de segunda-feira e depois não retornou mais.

“Estamos desde as 7 horas da manhã sem energia e contando apenas com a promessa de que irão resolver o problema, mas até agora nada. Já perdi quase tudo que tinha na geladeira”, contou a moradora do bairro Novo Horizonte ao Jornal Midiamax.

Segundo Maria, outras famílias estão na mesma situação de sofrimento e abandono. “Na rua que fica atrás da minha casa caiu uma árvore. Lá  tem uma mercearia e a mulher falou que também  já perdeu muita coisa”, relata a massagista que para falar com a reportagem teve ir carregar a bateria do celular na casa da filha.

“Ainda não me lembro de termos passados por uma situação como essa. Perdemos muitos alimentos que estavam guardados na geladeira que seriam consumidos durante a semana. Vamos ter um prejuízo muito grande”, lamentou a dona de casa Dirce Vieira Rodrigues, moradora do Ouro Verde.

De acordo com a concessionária Energia, em alguns bairros as ocorrências foram mais graves e ainda vai levar um tempo para que os problemas seja resolvidos. Além do Novo Horizonte , onde reside Maria Aparecida,  estão os bairros Jardim Água Boa, Parque das Nações I, Jardim Guaicurus, Jardim Maipu, Jardim Piratininga, Jardim Rigotti, Parque das Nações II e alguns trechos da região central.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
loteria

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Últimas Notícias

Polícia

Morador em situação de rua é assassinado com 7 facadas nas costas e nuca em Campo Grande

Testemunhas flagraram autor esfaqueando morador em situação de rua

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes