Instaladas nas principais entradas da cidade, as barreiras sanitárias contra o (covid-19) de abordaram 21.488 pessoas durante o feriado prolongado de .

Segundo balanço da (Secretaria Municipal de Saúde), entre os dias 11 e 14 de junho foram 10.023 veículos que entraram em Campo Grande passando pelas barreiras.

Nos locais as equipes fizeram a avaliação de casos suspeitos e desinfecção dos veículos, além de darem orientações para os motoristas e passageiros que chegaram na Capital.

Ainda conforme o balanço, 36 pessoas fizeram o teste que detecta os anticorpos IgM e IgG por apresentarem ou relataram sintomas recentes, como febre, dor de cabeça e coriza.

Do total 32 não apresentaram resultado reagente e quatro deram IgG positivo – a pessoa contraiu o vírus, mas não apresenta sua forma ativa, sendo considerada curada.

Dos quatro passageiros ‘curados’ três vieram dos municípios de , Sidrolândia e Dourados, em Mato Grosso do Sul e um de Presidente Prudente, São Paulo.

Vale destacar que, as barreiras sanitárias fixas estão em funcionamento desde o dia 08 de junho em pontos estratégicos das saídas para São Paulo, Sidrolândia e Três Lagoas, onde o fluxo de veículos vindo dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados é mais intenso.

No acumulado, já foram 57.526 pessoas orientadas, 18.032 veículos abordados e 61 testes realizados. A previsão é de que o trabalho se estenda até o dia 22 de junho.