Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apesar da pandemia, maioria das escolas particulares de Campo Grande mantém férias só em julho

As escolas estaduais iniciaram o recesso escolar na última segunda-feira (4), mas a maioria dos colégios particulares continua com as aulas à distância. O Governo de Mato Grosso do Sul oficializou na semana passada a decisão de antecipar as férias de julho nas escolas estaduais. A medida foi tomada para conter a disseminação do coronavírus […]
Arquivo -

As escolas estaduais iniciaram o recesso escolar na última segunda-feira (4), mas a maioria dos colégios particulares continua com as aulas à distância. O Governo de oficializou na semana passada a decisão de antecipar as de julho nas escolas estaduais. A medida foi tomada para conter a disseminação do e a recomendação é que as escolas particulares façam o mesmo. Entretanto, a maioria dos colégios privados têm optado por não alterar o calendário escolar. 

A prefeitura da Capital também decidiu antecipar as férias, e as aulas só voltam depois de 22 de maio. Em , não houve um consenso definido pelo sindicato, logo cada colégio pôde optar por adotar ou não a antecipação do recesso. 

O Colégio Nota Dez adotou o recesso logo no início da pandemia e, por isso, agora os alunos seguem normalmente com as aulas à distância. Outros dos principais colégios particulares da Capital também optaram por manter as aulas retomas e não antecipar as férias. Os colégios Bionatus, Adventista, Paulo Freire e Geração Resultados também continuam com a rotina de aulas. 

A Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura) optou por manter o recesso para julho e continuar com as aulas online. O gerente pedagógico Hudson Cruz Ortiz diz que as escolas da rede não devem antecipar o recesso justamente para não interromper o processo de adaptação dos alunos às aulas remotas. 

“Conseguimos com que os alunos estudem nas plataformas online. Mais de 95% deles têm feito as aulas online, se eu quebro esse processo, vai atrapalhar o aluno”, diz. O gerente pedagógico explica que a Funlec não tem porquê antecipar o recesso, já que as escolas já estão adaptadas ao ensino à distância e considerando que ainda não há uma projeção de cenário sobre a pandemia.

Uma das únicas exceções é o Colégio Dom Bosco, que seguiu a recomendação do estado e antecipou as férias. Em nota, a unidade ressaltou que está seguindo as orientações e deliberações do CNE (Conselho Nacional de Educação), e assim como o decreto municipal, decidiu que a suspensão de aulas será do dia 4 a 17 de maio.  

“Para que o citado período sirva como momento de descanso à comunidade escolar, nossos coordenadores já estão organizando o encerramento do 1° bimestre, bem como elaborando o calendário com a programação das atividades previstas para o 2°bimestre, cujo início está marcado para 18 de maio. Aguardamos decisão do Poder Público sobre metodologia das aulas do próximo bimestre, presenciais ou on-line”, comunicou ainda na semana passada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

defensoria pública

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Últimas Notícias

Política

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Deputado diz que os americanos precisam dos produtos brasileiros e acredita que a situação será resolvida

Esportes

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Agora o Brasil folga na próxima rodada, e volta a entrar em ação pela competição apenas na terça-feira

Polícia

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, em Pedro Juan Caballero

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil