Pular para o conteúdo
Cotidiano

Maior surto registrado: em 24h, MS tem 62 positivos para coronavírus e vai a 570 casos

O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) neste domingo (17) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 570 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, este foi o maior número registrado em 24h desde o início dos diagnósticos de casos, sendo 62 […]
Arquivo -

O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) neste domingo (17) aponta que totalizou, às 10h desta manhã, 570 casos confirmados de , o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, este foi o maior número registrado em 24h desde o início dos diagnósticos de casos, sendo 62 a mais.

Ressaltando a importância do , a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 4.954 casos notificados, dos quais 4.294 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 570 casos confirmados, 69 casos sob investigação e 15 mortes.

Dos 62 casos novos confirmados, 34 são de Guia Lopes da Laguna, cujos moradores confirmados com coronavírus não tem respeitado o isolamento domiciliar. Neste final de semana, um paciente que estava sob investigação viajou para Porto Murtinho, descumprindo a recomendação. Ele vai responder criminalmente pelo ato.

Em Bonito, são mais 5 casos, incluindo crianças de 1, 6 e 8 anos; 6 em Três Lagoas; 4 em Fátima do Sul; 3 em Jardim; 2 em Douradina; 2 em Corumbá; 2 em Campo Grande; 1 em Dourados; 1 em Vicentina; 1 em e 1 em Ribas do Rio Pardo.

Ao todo, 23 pessoas estão internadas, sendo 15 em leitos clínicos e 11 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 315 em isolamento domiciliar e 217 recuperados no Estado.

São 174 casos em Campo Grande, 98 em Guia Lopes da Laguna, 91 em Três Lagoas, 42 em Dourados, 20 em Jardim, 15 em Brasilândia, 14 em Bonito, 13 em Sonora, 12 em Nova Andradina, 10 em Ribas do Rio Pardo, 9 em Chapadão do Sul, 8 em Corumbá, 6 em , 6 em Coxim, 5 em Fátima do Sul, Ladário e Ponta Porã, 4 em Amambai, Paranaíba e Sidrolândia, 3 em Bataguassu, 2 em Bela Vista, Douradina, Mundo Novo, Naviraí e Vicentina; e um caso em cada uma das cidades de Alcinópolis, Camapuã; Deodápolis; Glória de Dourados; Jateí; Miranda; Paraíso das Águas; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste, Selvíria e Tacuru.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ficar em coma, Maidê Mahl mostra rotina em clínica de reabilitação; confira

Forro de banheiro da Santa Casa despenca durante banho de paciente

Contratação temporária e dispensa de licitação: O que foi liberado na emergência da saúde

VÍDEO: Perseguição a caminhonete na Gunter Hans acaba em acidente em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Moradores da Aldeia Água Funda aproveitam tempo firme para recuperar estragos causados por temporal

Últimas Notícias

Transparência

Após dar ‘balão’ no Gaeco, Frescura diz que esconder celular não atrapalhou investigação

Empresário teria escondido em bunker celular que nunca foi apreendido nas investigações

Polícia

Crime de maus-tratos a animais em Mato Grosso do Sul supera 600 denúncias em 2024

As vítimas não são apenas cães e gatos, mas também outros animais

Brasil

Fraude no INSS: Governo começa ressarcimento a beneficiários em maio

Governo orienta a não acessar links enviados por e-mail ou rede social

Cotidiano

Saiba tudo sobre novo exame de Papanicolau do SUS que detecta vírus HPV precocemente

Com sensibilidade de 97%, novo exame permite detecção precoce de infecção pelo HPV, principal causa do câncer de colo de útero