Pular para o conteúdo
Cotidiano

Maior feira voltada à agricultura familiar em MS acontece de 7 a 9 de abril

Dourados recebe entre os dias 7 e 9 de abril a maior feira voltada à agricultura familiar do Mato Grosso do Sul, a 4ª edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar). A expectativa é de que cerca de três mil pessoas entre agricultores familiares e técnicos estejam presentes ao evento para conhecer […]
Arquivo -

recebe entre os dias 7 e 9 de abril a maior feira voltada à agricultura familiar do , a 4ª edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar). A expectativa é de que cerca de três mil pessoas entre agricultores familiares e técnicos estejam presentes ao evento para conhecer as potencialidades da área. As informações são da Semagro.

A Tecnofam é realizada pela Embrapa Oeste, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Durante os três dias os participantes poderão conhecer tecnologias e novidades para o setor, participar de capacitações com tecnologias e conhecimentos diversos para que possam ser aplicados tanto para seu sustento como para geração de renda, de forma sustentável.

No estande do Governo do Estado serão realizadas oficinas práticas, palestras e orientações técnicas por servidores da Semagro e suas vinculadas, Agraer, e Iagro. Entre as ações estão preparação de tempero a partir de plantas medicinais e aromáticas, arranjos florais com plantas tropicais, criação e abelhas sem ferrão, cultivo de goiabeiras, entre outros.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que Mato Grosso do Sul tem 70,9 mil famílias inseridas na agricultura familiar. “O Governo do Estado tem trabalhado para regularizar esses negócios e dar a oportunidade aos produtores familiares aumentarem a produção com qualidade e sustentabilidade”, afirma.

Na última edição, em 2018, foram mais de 2800 participantes, vindos de 11 estados brasileiros e 101 municípios – destes, 68 municípios de Mato Grosso do Sul. “A Tecnofam pretende disponibilizar diversas tecnologias para o agricultor familiar, em favor da geração de renda, aumento de produtividade e qualidade de vida no campo”, disse o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Harley Nonato de Oliveira.

Presidente da Famasul, Maurício Saito, destacou com orgulho que Mato Grosso do Sul é bom em aplicar tecnologias e pesquisa na produção e que o Senar/MS está à disposição para atender 5 mil propriedades em 2020. O lançamento ocorreu na última sexta-feira (06.03), em .

A Tecnofam 2020 acontece entre os dias  7 a 9 de abril, na Embrapa Agropecuária Oeste, km 253,6 da rodovia BR-163, em Dourados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Número de mulheres no mercado de trabalho de MS dobra, mas ainda ganham menos

Mais de 5 mil doses foram aplicadas durante o ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe na Capital

‘Só meia hora esperando’: campo-grandenses enfrentam longas filas em restaurantes para almoçar com a mãe

Campo Grande pode ter nova fundação municipal em setor com orçamento de R$ 68 milhões

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

inss

Teve salário-maternidade negado nos últimos 5 anos? Saiba como solicitar de novo

Últimas Notícias

Esportes

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Jogo fez parte da 36ª rodada do Campeonato Inglês

Cotidiano

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Casal planejava visitar alguns países da América Latina

Cotidiano

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Garoto perdeu o pai na pandemia, mas manteve vivo os traços da fé

Transparência

Acesso ao Assentamento Bagagem custará R$ 2 milhões à Prefeitura de Antônio João

Obra de acesso ao Assentamento Bagagem receberá recursos de convênio assinado em 2023 com a Itaipu Binacional