Na última semana, a enfermeira Loreta Toffano, de , pediu ajuda na para que a empresa Marilan não deixasse de produzir os biscoitos com formato de coração no meio. O motivo do apelo é que o filho, Marco Antônio Lacerda, de 9 anos, sofre de seletividade alimentar, e as bolachas de leite e nata eram as únicas que o menino comia.

A campanha de Loreta começou no dia 5 de junho após ela se deparar com um novo formato do produto nas prateleiras de um mercado. Segundo ela, desembolsava todo mês cerca de R$ 150.

Todo o movimento foi visto pela marca, que mesmo não conseguindo manter os biscoitos de coração na linha de produtos da empresa, garantiu que vai enviar à família de Marco de forma gratuita até o final do ano. Além disso, também vai mandar outros formatos de biscoitos para que a criança possa experimentar e fazer a transição.

View this post on Instagram

Boa tarde, pessoal da marilan me ajudem, tenho um filho autista de 9 anos que só come o biscoito de vocês de leite e de nata. Ele só aceita esse formato. Antes de comer ele tem um ritual. Faz uma análise se tem algum quebrado, depois roda o biscoito, deixando o coração virado para cima, aí cheira, depois quebra examatemte no meio, se quebrar errado já despreza o biscoito. Para o meu desespero hj ao chegar no mercado para comprar biscoito me deparei com a alteração na forma dele. Comprei um pacote. Geralmente compro 20 pacotes por mês, e ele não aceitou o formato novo. Ele tem seletividade alimentar. Logo como poucas coisas diferentes. Gostaria de saber se não há a possibilidade de voltar ao formato antigo? Pessoal do meu insta ajuda aí, quem conhece o Marco sabe como é a vida dele é como ele come o biscoito.

A post shared by Loreta Toffano (@loretatoffano) on