Considerados serviço essencial e locais de procura por muitas pessoas, os bancos já registraram 23 funcionários contaminados pelo coronavírus (Covid-19) sendo 18 somente em . Ainda na região, outros cinco casos confirmados em Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste.

Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e Região, a situação é mais preocupante no Banco Santander. São dez trabalhadores contaminados em três agências de Campo Grande – da Rua Dom Aquino (select), Rua Barão e Rua Marechal Rondon, que estão fechadas.

O Santander tem 10 agências em Campo Grande. “Um dos casos confirmados fez visitas em várias agências, mantendo contato com os bancários, expondo-os ao risco de contaminação. Por isso, três agências já estão fechadas e dezenas de trabalhadores estão em isolamento domiciliar à espera de testagem” comenta a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

Em nota, o banco informou que “os funcionários estão sendo acompanhados pela área de saúde do banco. Até a reabertura deles, os clientes estão sendo direcionados para as agências localizadas na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1804; na , 4420; na Avenida Coronel Antonino, 805; na Avenida Bandeirantes, 3398”.

Em casos confirmados, os bancos cumprem diversos protocolos, como o fechamento e higienização da agência, além do isolamento domiciliar e a testagem de todos os funcionários que tiveram contato com a pessoa contaminada.

O sindicato relatou que está preocupado com o avanço da doença na categoria e considera que as agências representam um local de alto risco de contaminação, por conta da de pessoas e de áreas sem ventilação.

Desde o início da , na base de representatividade do sindicato, 23 trabalhadores de instituições financeiras foram contaminados por coronavírus, sendo 19 bancários e 4 terceirizados. Além do Santander, há casos confirmados na Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

Situação Covid-19

Com 2.612 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus, Campo Grande registrou nesta quinta-feira (2) sete mortes pela doença e total chega a 17 óbitos. Em menos de um mês, Campo Grande teve 10 mortes por coronavírus. Os dados são da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

(Atualizada às 12h44) GM