Cotidiano

Live com Ingrid Guimarães, Otaviano Costa e especialistas, busca recursos para combate no Pantanal

Para arrecadar recursos utilizados no combate aos incêndios no Pantanal, acontece na noite desta terça-feira (15), uma live do IHP (Instituto do Homem Pantaneiro) com a participação de famosos como Ingrid Guimarães, Otaviano Costa e especialistas nas ações. Segundo o Instituto, os valores arrecadados serão utilizados para compra de equipamentos, aluguel de caminhão-pipa e ferram...

Karina Campos Publicado em 15/09/2020, às 17h14

Incêndios ameaçam fauna e flora de MS. (Foto: Chico Ribeiro/Gov MS)
Incêndios ameaçam fauna e flora de MS. (Foto: Chico Ribeiro/Gov MS) - Incêndios ameaçam fauna e flora de MS. (Foto: Chico Ribeiro/Gov MS)

Para arrecadar recursos utilizados no combate aos incêndios no Pantanal, acontece na noite desta terça-feira (15), uma live do IHP (Instituto do Homem Pantaneiro) com a participação de famosos como Ingrid Guimarães, Otaviano Costa e especialistas nas ações.

Segundo o Instituto, os valores arrecadados serão utilizados para compra de equipamentos, aluguel de caminhão-pipa e ferramentas usadas por brigadistas. Outro objetivo é conscientizar e explicar a real situação das queimadas que devastam as regiões.

Live com Ingrid Guimarães, Otaviano Costa e especialistas, busca recursos para combate no Pantanal
(Foto: Divulgação)

Além dos atores globais, a transmissão conta a participação do documentarista da natureza Lawrence Wahba, analista ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Alexandre Pereira, diretor do IHP, Coronel Ângelo Rabelo, a jornalista Claudia Gaicher, e o biólogo Hugo Fernandes.

A live está marcada para às 21 horas e será transmitida pelo Instagram do instituto.

O Pantanal  já teve mais de 2,5 milhões de hectares destruídos pelos incêndios desde janeiro deste ano, sendo 1,8 milhão em Mato Grosso do Sul, e 70% no bioma de Corumbá e Ladário.

Jornal Midiamax