Cotidiano

LISTA: Quer fazer uma boa ação? Confira 5 instituições que precisam de doação

Faltando apenas duas semanas para o Natal, data comemorativa em que se comemora o nascimento de Cristo, e para muitas pessoas, a celebração é sinônimo de solidariedade. Nessa época, os moradores se reúnem em prol de um bem maior: o de ajudar o próximo com uma boa ação. No meio dessa correria natalina, você pensou […]

Mariane Chianezi Publicado em 11/12/2020, às 07h09 - Atualizado às 12h22

None
presentes-de-natal-6.jpg

Faltando apenas duas semanas para o Natal, data comemorativa em que se comemora o nascimento de Cristo, e para muitas pessoas, a celebração é sinônimo de solidariedade. Nessa época, os moradores se reúnem em prol de um bem maior: o de ajudar o próximo com uma boa ação.

No meio dessa correria natalina, você pensou em ajudar alguma causa, mas ainda não sabe qual? Por conta disso, o Jornal Midiamax reuniu cinco instituições que realizam ações para arrecadar doações neste fim de ano. Confira:

ONG Cão Feliz

A organização promove a campanha de Natal para os animais acolhidos. Na ação, a ong pede por doações de ração, detergente, água sanitária, esponjas, rodo, vassouras, etc. Em Campo Grande existem cinco pontos de coleta e para mais informações, basta acessar o link.

ONG Fiel Amigo

A instituição de defesa dos animais promove a campanha “Meia Solidária”. O doador escolhe um valor da “meia” que gostaria de presentear os bichinhos e depois deposita em uma das contas da ong. Depois, a instituição irá comprar os presentes para eles. Mais informações podem ser acessadas no link.

Casal Peniel

O Bazar Solidário de Natal da Casa da Criança Peniel acontece neste final de semana sexta-feira (11) e sábado (12).  A arrecadação acontece com objetivo de obter uma renda extra para auxiliar no funcionamento da organização.

No bazar, serão vendidas peças de roupas femininas, masculinas e infantis, calçados, bolsas, semijoias e diversos outros tipos de objetos diversos. Estarão disponíveis peças novas e seminovas. Acontecerá na Plataforma Cultural, Av. Calógeras, 3015, Centro. Na sexta, funcionará das 10h às 18h e no sábado, será das 9h às 18h. Os objetos terão preço mínimo de R$ 5,00.

Asilo São João Bosco

O Asilo São João Bosco também começou a Campanha de Natal 2020. A instituição pede por doações de chinelos havaianas (que é a marca que melhor se adaptaram os idosos) com numeração do 34 ao 44; bermudas, vestidos, colônias, camisetas polo, desodorantes, etc. Mais informações pode ser conferidas nos telefones (67) 3345-0500 ou (67) 98402-7626.

Instituto Maná do Céu

O Instituto Maná do Céu está arrecadando alimentos para kits natalinos. A entidade atua em Campo Grande há mais de 10 anos. Este ano, devido a pandemia, suspenderam a tradicional ceia, mas decidiram montar kits de Natal para 120 famílias cadastradas na instituição.

Esperam arrecadar: panetones, doces diversos, sucos, refrigerante, arroz, óleo, leite, bolachas e muitos outros itens. As doações podem ser entregues na rua Caraíba, nº 449 – Jardim Canguru (mas o pessoal também busca até as pessoas) ou também podem ajudar via depósito bancário, boleto, cartão de crédito. A data da entrega está prevista para dia 21 de dezembro. Para mais informações acesse o link.

Tem mais sugestões de instituições que estão arrecadando doações? Entre em contato com a redação do Jornal Midiamax no (67) 99207-4330.

Jornal Midiamax