Cotidiano

LISTA: Confira 10 cidades de MS com maior incidência de coronavírus

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou neste domingo (30) balanço com novos número do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Guia Lopes da Laguna voltou a liderar ranking de cidades com maior incidência de casos da doença no Estado. Até este domingo, o Estado registro 48.522 casos confirmados desde o início da pandemia. […]

Aliny Mary Dias Publicado em 30/08/2020, às 10h59 - Atualizado em 31/08/2020, às 09h01

None

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou neste domingo (30) balanço com novos número do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Guia Lopes da Laguna voltou a liderar ranking de cidades com maior incidência de casos da doença no Estado.

Até este domingo, o Estado registro 48.522 casos confirmados desde o início da pandemia. O número de mortes chegou a 851.

Conforme o levantamento da SES, a taxa de incidência do vírus, ou seja, casos confirmados a cada 100 mil habitantes, revela que Guia Lopes da Laguna está liderando com taxa de incidência em 3.196,3. A taxa é calculada levando em conta os casos confirmados e a população da cidade. Esse tipo de cálculo é o mais utilizado em análises epidemiológicas e traduz o avanço da infecção nas cidades.

Na sequência do ranking estão Bataguassu, Aquidauana, Juti, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Dourados, Campo Grande, Miranda e Corumbá.

A SES chamou atenção para o fato de Campo Grande voltar a figurar entre os 10 municípios com maior taxa de incidência. A média móvel de casos revela que por dia a Capital tem 387 novos casos da doença confirmados.

Jornal Midiamax