Cotidiano

Licenciamento de veículos começa em abril de 2021 pelas placas de final 1 e 2

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou na semana passada o calendário de vencimento do licenciamento em 2021. Com o fim do documento impresso, os condutores deverão emiti-lo pela internet. Desta forma, a guia estará disponível no aplicativo do Detran ou no portal de serviços Meu Detran. Após o pagamento, […]

Adriel Mattos Publicado em 06/12/2020, às 17h40

Foto: Divulgação, Detran-MS
Foto: Divulgação, Detran-MS - Foto: Divulgação, Detran-MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou na semana passada o calendário de vencimento do licenciamento em 2021. Com o fim do documento impresso, os condutores deverão emiti-lo pela internet.

Desta forma, a guia estará disponível no aplicativo do Detran ou no portal de serviços Meu Detran. Após o pagamento, os proprietários deverão imprimir o CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico) em papel comum (A4).

O CRLV-e também poderá ser emitido no portal de serviços, na opção “Baixa de CRLV”; ou por meio do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito).

O documento impresso no papel comum tem a mesma validade que o modelo antigo e conta com os mesmos campos de observações sobre o veículo e informações sobre o seguro DPVAT.

Confira o calendário:

Licenciamento de veículos começa em abril de 2021 pelas placas de final 1 e 2

Jornal Midiamax