Com 53 casos confirmados e uma morte registrada pela Covid-19, o novo coronavírus, o município de Coxim, iniciará amanhã o funcionamento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional a partir deste sábado (11).

De acordo com o prefeito Aluízio São José (PSB) os leitos serão exclusivamente destinadas ao tratamento dos moradores com o vírus. No total, são cinco leitos.

“Os cinco leitos de UTI do município terão funcionamento pleno iniciado agora sábado, os leitos todos em pleno funcionamento inclusive com o comunicado aos órgãos de regulação de que esses leitores estarão disponíveis para atendimento de Covid”, disse Aluízio.

O prefeito fez um alerta quanto ao superlotamento dos leitos, pois além de atender a cidade de Coxim, esses novos leitos estarão a disposição dos pacientes da região norte e também aos de Mato Grosso do Sul.

“A medida que Campo Grande vai superlotando suas UTIs, os espaços do interior também vão lotar e se acontecer aqui em Coxim, talvez nós não tenhamos mais leitos em outras regiões”, afirmou o prefeito.

Mais de 12 mil casos em MS

O boletim epidemiológico do coronavírus desta sexta-feira (10) apresentou total de 12.261 casos confirmados de coronavírus em MS, com mais 590 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial com 146 mortes notificadas, 10 em um único dia.

MS já tem 65.796 notificações, das quais 48.252 foram descartadas. Segundo a Secretaria, 2.686 amostras estão em análise no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e 2.597 aguardam encerramento nos municípios.

São 4.070 casos em Campo Grande, 3.280 em Dourados, 533 em Corumbá, 420 em Rio Brilhante, 361 em Três Lagoas, 254 em Guia Lopes da Laguna, 243 em Fátima do Sul. Confira a lista completa de casos nas últimas 24h.