Apesar do número de leitos ter aumentado em , as aglomerações e desrespeitos das medidas de enfrentamento ajudam no avanço do . Apenas nesta segunda-feira (13), a cidade registrou mais 170 casos novos da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande é a cidade com mais casos confirmados no Mato Grosso do Sul. Até esta segunda-feira (13), 4.640 pessoas já haviam sido infectadas por coronavírus na cidade.

Em transmissão ao vivo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que existem 175 leitos ocupados dos 241 contratualizados. Ou seja, Campo Grande ainda possui 66 leitos disponíveis para internações.

“Do ponto positivo é que nós estamos melhorando o percentual dos leitos, do ponto negativo e que nos preocupa muito foi o balanço deste final de semana”, comentou o prefeito. De acordo com as informações dele, no domingo (12) e sábado (11) cerca de 286 estabelecimentos comerciais foram fechados por desrespeitar o toque de recolher.

Desrespeito ao isolamento

Além disto, 1400 pessoas foram orientadas a saírem destes locais com aglomerações e seguirem para as próprias casas. O prefeito lembrou ainda que neste final de semana ocorreram grandes aglomerações na região da Chácara dos Poderes.

“No parque dos poderes tem gente alugando casas, áreas de e chamando para festas. Parece que não querem obedecer mesmo”. Ainda sobre aglomerações, comentou sobre as festas julinas que estão acontecendo pela cidade. “Sinceramente a gente não consegue entender como que tem pessoas que tem coragem de promover uma festa dessas e o pior, como é que tem público. E é impressionante, é lotado”.

Por fim, Maquinhos destacou que o isolamento social da Capital continua de mal a pior. De acordo com dados anunciados, no domingo 46% dos campo-grandenses respeitaram a . Porém, no balanço geral da semana passada, apenas 35% da população se manteve isolada. O índice de isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde é de 70%.