Com dificuldades de caminhar pela calçada lateral da Agência de Fiscalização de Trânsito, na avenida Heráclito José Diniz de Figueiredo, no bairro , moradores começaram a utilizar a ciclovia para poder praticar as atividades físicas durante o dia. O espaço, tomado pelo mato, está sem manutenção há um bom tempo, sendo abrigo de animais peçonhentos como e escorpião, causando preocupação e medo à população.

A professora Meire Capellini, de 43 anos, é moradora do bairro vizinho, Monte Castelo, mas há nove anos utiliza do espaço no para caminhar com sua cachorra. Ela conta à reportagem que todos os dias vai pela manhã praticar atividade física, porém atualmente está perigoso e inviável andar no local.

“A pista de caminhada já está tomada pelo matagal, muitas pessoas utilizam o espaço, mas está cada dia mais perigoso e difícil andar, alguns até pararam com as atividades por conta do mato. Na semana passada cortaram apenas dentro do espaço onde funciona a Agência de Fiscalização, mas na onde a população utiliza não retiraram o mato”, relata.

Meire também relata que as pessoas começaram a usar a ciclovia para caminhar devido as péssimas condições de andar na calçada. Além disso, cobra e escorpião já foram encontrados pelos usuários no local. “Estava caminhando e uma pessoa que também faz atividade por lá avisou para ir cuidando o caminho porque tinha uma cobra. Não demorou muito e vi o animal na pista. Também já encontrei escorpião, desses do corpo amarelo, o espaço é bom, mas está sem manutenção tem um bom tempo”, conta.

A professora chegou a fazer a reclamação pelo telefone 156 da prefeitura de , onde encaminharam o pedido de limpeza da área pública. “Quando liguei informaram que não tem prazo para atendimento do pedido porque o atendimento é conforme a demanda, o jeito é esperar”, finaliza ela.

Retorno

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, foi informado à reportagem que o órgão mantém uma programação permanente de manutenção das praças, parques e canteiros centrais. “São mais de 250 espaços públicos onde é realizada capina, roçada e varrição. Neste período do ano, de chuvas, o ciclo de crescimento da vegetação aumenta e a estrutura da (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) é mobilizada para limpeza. Além disso, também há 200 escolas municipais que precisam dessas manutenções. O local citado acima está na programação de serviços da Sisep”, informou.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax! As imagens foram enviadas ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.