Lei define regras para regularização de imóveis urbanos
Foi publicada na edição desta sexta-feira (16) do DOE (Diário Oficial Eletrônico) lei que define regras para a regularização de imóveis urbanos em Mato Grosso do Sul. O objetivo é assegurar a venda direta de imóveis, sendo residenciais ou não, para assim garantir a propriedade aos ocupantes. A Reurb-E (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicada na edição desta sexta-feira (16) do DOE (Diário Oficial Eletrônico) lei que define regras para a regularização de imóveis urbanos em Mato Grosso do Sul. O objetivo é assegurar a venda direta de imóveis, sendo residenciais ou não, para assim garantir a propriedade aos ocupantes.
A Reurb-E (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico) é fruto de uma adequação do Estado à Lei Federal N.º 13465/2017, que estabeleceu novas regras nessa área.
Para aderir ao programa, o cidadão deve estar ocupando a casa ou terreno público antes de 22 de dezembro de 2016; estar inscrito no sistema de gestão patrimonial e em dia com as obrigações com o Estado.
Imóveis que tenham sido financiados ou objeto de investimento social com retorno, e que estiverem quitados, serão dispensados do pagamento. Quem tem renda familiar entre cinco e dez salários mínimos pode pagar à vista ou em até 240 vezes, ou seja, em 20 anos. Acima disso, o parcelamento é em até 120 vezes, ou seja, o prazo para pagar é de dez anos.
Caso o imóvel não seja residencial, como um terreno sem construção reconhecida, a forma de parcelamento deverá ser definida de acordo com a renda familiar do titular da empresa que funciona no imóvel.
Mais informações podem ser encontradas na lei da Reurb-E, publicada no DOE (clique aqui para conferir, a partir da página 21).
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
VÍDEO: Bueiro aberto causa queda de motociclista na Avenida Wilson Paes de Barros
Motociclista foi encaminhado para a UPA Leblon com escoriações nos joelhos e tonturas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.