Cotidiano

Lares de idosos de Campo Grande recebem doação de oito medicamento para combate à gripe

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), entregou, nesta terça-feira (15), medicamentos para combate à gripe, em 16 lares de idosos de Campo Grande. Durante o mês de setembro, resfriados e gripes são frequentes por conta da baixa umidade do ar e o período de estiagem. Os medicamentos foram doados pela Cruz Vermelha e irá atender […]

Karina Campos Publicado em 15/09/2020, às 14h40 - Atualizado às 14h40

Medicamentos doados para instituições de lar de idosos. (Foto: Divulgação)
Medicamentos doados para instituições de lar de idosos. (Foto: Divulgação) - Medicamentos doados para instituições de lar de idosos. (Foto: Divulgação)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), entregou, nesta terça-feira (15), medicamentos para combate à gripe, em 16 lares de idosos de Campo Grande. Durante o mês de setembro, resfriados e gripes são frequentes por conta da baixa umidade do ar e o período de estiagem.

Os medicamentos foram doados pela Cruz Vermelha e irá atender cerca de 770 idosos nas instituições de longa permanência e trabalhadores das unidades. Dentro os remédios estão pastilhas para dores de garganta, chás, comprimidos, xaropes, inaladores e pomas descongestionantes.

“Nós observamos um risco muito grande entre os moradores dessas instituições em contrair doenças infectocontagiosas respiratórias, como a Covid-19 e a gripe, por exemplo, e essa é uma medida para evitar surtos dessas enfermidades nesses locais, uma vez que a gripe é uma doença que também vítima muitos idosos”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Jornal Midiamax