Lanchonete viola restrição, causa aglomeração e é fechada no centro de Campo Grande

Fiscais lacraram a lanchonete, que ficará sem funcionar por três dias; Estabelecimento permitiu consumação no local, violando decreto.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lanchonete localizada na Avenida Calógeras foi fechada, na manhã deste sábado (18), por fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) por permitir consumação no local. Decreto da prefeitura de Campo Grande proíbe a prática, permitindo apenas serviço delivery ou que clientes busquem os itens nos locais para consumir em casa.

A fiscalização recebeu denúncia de que havia aglomeração, com a consumação sendo feita no balcão do estabelecimento.

A Guarda Municipal também foi acionada para garantir a ação dos fiscais da Semadur. Então, por descumprir o decreto, o local permanecerá fechado por três dias.

A assessoria da Semadur informou que a fiscalização continua sendo feita em todas as regiões da cidade.

Assim, o decreto inclui entre as atividades autorizadas a funcionar a comercialização de lanches e refeições em restaurantes, bares, buffets e similares na modalidade drive-thru. Desta forma, todo o processamento do pedido é feito com o cliente ainda no carro e o produto é levado para ser consumido em casa. A intenção é evitar aglomerações em atividades comerciais diversas e em locais que naturalmente reúnem diversas pessoas –como bares e similares.

A preocupação do município é evitar aglomerações, bem como preservar empregos no setor de alimentação e de infraestrutura.

As regras em vigor aos finais de semana constam no decreto 14.380/2020, que instituiu de 18 a 31 de julho a restrição de atividades econômicas e sociais para ampliar a prevenção à Covid-19.

 

Conteúdos relacionados