Cotidiano

Lançamento oficial do Carnaval 2020 será dia 14 em Campo Grande

O lançamento oficial do Carnaval 2020 em Campo Grande acontecerá no dia 14 de fevereiro, na Praça da República, conhecida como Prada do Rádio Clube, no Centro. No entanto, no dia 11 a Prefeitura Municipal fará a apresentação de toda a programação do período, incluindo os carnavais dos blocos oficiais e não oficiais por meio […]

Mariane Chianezi Publicado em 06/02/2020, às 15h31 - Atualizado às 17h22

None
Escolas de Samba de Campo Grande recebem R$380 mil para realização do Carnaval 2020

O lançamento oficial do Carnaval 2020 em Campo Grande acontecerá no dia 14 de fevereiro, na Praça da República, conhecida como Prada do Rádio Clube, no Centro.

No entanto, no dia 11 a Prefeitura Municipal fará a apresentação de toda a programação do período, incluindo os carnavais dos blocos oficiais e não oficiais por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).

As decisões foram tomadas após várias reuniões entre o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, Eduardo Neto; Presidente da Fundação de Cultura do Governo do Estado, Mara Caseiro; e pela Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro.

Para o dia 14, está prevista a eleição da Corte de Momo: Rei, Rainha e duas Princesas, e também haverá o lançamento oficial dos sambas de enredo das nove escolas de samba afiliadas a Lienca CG/MS.

“Trata-se de um evento regimental, que consta do Estatuto da Lienca e a Escola que não fizer a apresentação perde ponto”, esclarece o presidente Eduardo Neto. Cada uma das 9 escolas é obrigada a apresentar casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Bateria com, pelo menos, 15 integrantes, e cantar a letra do Samba de Enredo.

Jornal Midiamax