A 239 km de Campo Grande, Laguna Carapã é o mais novo município de MS a contabilizar casos oficiais da Covid-19, causada pelo novo , conforme o boletim epidemiológico desta quarta-feira (3).

A localidade, que está na região da Grande Dourados, tem população de aproximadamente 6 mil habitantes. Com isso, 50 municípios de MS, dos 79, passam a ter casos positivos da Covid-19.

A atual edição do boletim epidemiológico do novo coronavírus bateu recorde no número de novas confirmações, com 156 casos confirmados que passaram a ser incrementados às estatísticas. Com isso, o total de casos positivos vai a 1.802 em .

Além de Laguna Carapã, com um caso confirmado, houve aumento em Fátima do Sul (45), dourados (39), Itaporã (15), Campo Grande (12), Corumbá (12), Três Lagoas (7), Rio Brilhante (5), Guia Lopes da LAguna (4), Mundo Novo (3), (2), Chapadão do Sul (2), Ivinhema (2), Naviraí (2), Bataguassu (1), Costa Rica (1), Covim (1), Ladário (1) e Selvíria (1).

Atualização

Posteriormente ao anúncio da SES, o município contestou a informação e destacou que a paciente, apesar de ter cadastro do SUS no município, já não reside em Laguna Carapã há 5 anos, sendo residente de um distrito de Dourados. Com isso, o número de municípios com casos oficiais de Covid-19 segue em 49, dos 79 de MS. Saiba mais AQUI.