Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Píton é apresentada à sociedade e Bioparque esclarece se visitantes podem enrolá-la no pescoço

Recinto da cobra píton foi inaugurado nesta terça (26) e cobra amarela já pode ser vista por todos que visitarem o Bioparque Pantanal
João Ramos -
piton bioparque
À esquerda, a cantora Beyoncé com uma píton albina enrolada em seu pescoço e, nas demais imagens, a píton do Bioparque e seu recinto no complexo - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

O anúncio da presença da píton albina no Bioparque deixou muita gente maravilhada. Uma semana depois, o recinto da foi inaugurado nesta terça-feira (26) e, agora, o animal que vivia há dois anos guardado no complexo já pode ser visto por todos.

Encantados com a novidade, alguns internautas que estão programando a visita para conhecer o exemplar levantaram um questionamento ao Bioparque: “vamos poder pegar e tirar fotos com ela?”, quiseram saber.

As perguntas surgiram baseadas em outras experiências de com animais, nas quais o manuseio às serpentes é permitido e, em alguns casos, os turistas podem até enrolar as cobras em seus pescoços. Mas, no caso do Bioparque Pantanal, a situação é diferente.

piton bioparque pantanal
Píton tomando banho de sol na área externa do Bioparque Pantanal

“Não é permitido”, responde Bioparque sobre contato de visitantes com píton albina

Diante da indagação, o complexo fez questão de prestar esclarecimento público, para que não haja nenhum pedido a respeito. “Por razões de segurança e, principalmente, pelo bem-estar dos animais, não é permitido manusear as cobras do Bioparque Pantanal, destaca o local em nota.

“Nossa equipe está sempre à disposição para oferecer informações e aproximar o público desses incríveis animais de forma segura e respeitosa. Estamos comprometidos em garantir um ambiente que priorize tanto a experiência dos visitantes quanto o cuidado com os seres que abrigamos, ressalta o empreendimento de fauna.

Píton albina veio do circo

Exposta em um recinto feito sob medida e adaptado para representar seu habitat natural, a píton albina Capitu é a nova atração do complexo de aquários, em (MS). Originário do sudeste asiático, o animal foi resgatado de um circo em março de 2023 e desde então passou a viver nos interiores do Bioparque.

No último final de semana, o complexo realizou uma enquete para batizar a cobra e, após votação popular, o nome Capitu foi escolhido, mas dividiu opiniões na cidade.

Apesar do período em que mora no local, a fêmea só foi apresentada à sociedade nesta terça-feira (26), por uma série de fatores que envolvem adaptação, crescimento e outros.

Veja como ficou o recinto da píton no Bioparque Pantanal:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookTikTokYouTube e X.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Últimas Notícias

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie