Acâdemicos e profissionais da LTF (Laboratório de Tecnologia Farmacêutica ), da Facfan (Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição), doaram nesta semana mais um lote da produção de álcool em gel álcool glicerinado e líquido, para (Universidade Federal de ). A de 600 litros irá suprir a necessidade do uso do material na unidade.

Conforme o chefe da Diurb (Divisão de Conservação e Urbanismo ), Halisson Rafael Hiran de Souza, o laboratório já produziu cerca de 2,6 mil litros de álcool, sendo o calculado para a média do mês a utilização de 3,3 mil litros.

“Já efetuamos distribuição nas unidades de e vamos concluir a distribuição nos câmpus na próxima semana, quando enviaremos 60 litros de álcool para o campus de Coxim. Essa distribuição é feita de forma proporcional. Os responsáveis por cada unidade recebem o álcool e repassam aos seus servidores”, explica.

Segundo a professor da Facfan, Teófilo Cardoso, para continuar produzindo os insumos, a universidade precisa de doações. A instituição realiza a campanha de arrecadação por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa. Além disso, o laboratório também aceita doações de recipientes. Para mais informações, ligue nos telefones (67) 3345-3502 / 3345-3525.