Cotidiano

Kits merenda começam a ser entregues para famílias com alunos na rede municipal

OS 20 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, beneficiários do programa Bolsa Família, podem retirar o Kit merenda a partir desta segunda-feira (23). A medida é em virtude da suspensão das aulas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Vale destacar que os kits serão entregues nas escolas de Ensino Fundamental […]

Ana Paula Chuva Publicado em 23/03/2020, às 07h57 - Atualizado às 14h51

(Divulgação | PMCG)
(Divulgação | PMCG) - (Divulgação | PMCG)

OS 20 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, beneficiários do programa Bolsa Família, podem retirar o Kit merenda a partir desta segunda-feira (23). A medida é em virtude da suspensão das aulas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Vale destacar que os kits serão entregues nas escolas de Ensino Fundamental e para fazer a retirada os pais ou responsáveis devem apresentar um documento original de identificação com foto e cartão do Programa Bolsa Família e assinar a declaração de recebimento.

Cada Kit contém um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, um pacote de um quilo de leite em pó, um pacote de 400 gramas de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 gramas, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades que já estão com a lista dos alunos beneficiários do Bolsa Família para que a entrega seja programada e não haja tumulto nas unidades.

“Pedimos que os responsáveis esperem o contato telefônico dos diretores e não façam fila nas escolas, porque será marcado o horário de entrega para cada família. É importante que eles respeitem esse horário”, disse.

As aulas na Reme foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, conforme decreto municipal nº 14.189, de 15 de março de 2020, como forma de combate ao Coronavírus.

Jornal Midiamax