Cotidiano

Kits escolares devem ser entregues no 1º dia de aula, mas frota de distribuição é reduzida

O ano letivo se aproxima e com ele a expectativa da entrega dos kits escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que tanto os uniformes, quanto os materiais escolares devem ser entregues no primeiro dia de aula, mas aponta preocupação com […]

Dândara Genelhú Publicado em 22/01/2020, às 12h18

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande

O ano letivo se aproxima e com ele a expectativa da entrega dos kits escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que tanto os uniformes, quanto os materiais escolares devem ser entregues no primeiro dia de aula, mas aponta preocupação com a quantidade dos caminhões que fazem a distribuição.

O prefeito da capital sul-mato-grossense garantiu que já possuem cerca de 80% dos produtos que serão entregues aos alunos da Reme. “E não é só isso que estamos correndo atrás, estamos cuidando também da capinagem e pretendemos deixar equipes de ronda nas escolas, para maior segurança das crianças”, prometeu ele.

Marquinhos atentou a população sobre o que pode atrasar a entrega dos materiais: o transporte dos kits até as escolas. “O maior problema é na distribuição mesmo, pois temos poucos caminhões”, admite.

Segundo o prefeito, isso pode gerar atraso de alguns dias em determinadas escolas. “Pode ser que algumas escolas demores até três dias para chegar”, informa garantindo que o atraso não deve passar desse prazo.

Jornal Midiamax