O ano letivo se aproxima e com ele a expectativa da entrega dos kits escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que tanto os uniformes, quanto os materiais escolares devem ser entregues no primeiro dia de aula, mas aponta preocupação com a quantidade dos caminhões que fazem a distribuição.
O prefeito da capital sul-mato-grossense garantiu que já possuem cerca de 80% dos produtos que serão entregues aos alunos da Reme. “E não é só isso que estamos correndo atrás, estamos cuidando também da capinagem e pretendemos deixar equipes de ronda nas escolas, para maior segurança das crianças”, prometeu ele.
Marquinhos atentou a população sobre o que pode atrasar a entrega dos materiais: o transporte dos kits até as escolas. “O maior problema é na distribuição mesmo, pois temos poucos caminhões”, admite.
Segundo o prefeito, isso pode gerar atraso de alguns dias em determinadas escolas. “Pode ser que algumas escolas demores até três dias para chegar”, informa garantindo que o atraso não deve passar desse prazo.