Pular para o conteúdo
Cotidiano

Kit homeopático para prevenir coronavírus é distribuído em postos de saúde da Capital

Após mensagens circularem nas redes sociais de que kits com remédios para prevenir a Covid-19, o novo coronavírus, estavam sendo distribuídos em postos de saúde de Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Sáude) confirmou que está dispondo dos medicamentos para a população. Ao Jornal Midiamax, a Sesau, por meio de assessoria de imprensa, disse […]
Arquivo -

Após mensagens circularem nas redes sociais de que kits com remédios para prevenir a , o novo , estavam sendo distribuídos em postos de saúde de , a Sesau (Secretaria Municipal de Sáude) confirmou que está dispondo dos medicamentos para a população.

Ao Jornal Midiamax, a Sesau, por meio de assessoria de imprensa, disse que a entrega dos kits homeopáticos têm sido feitos após a Prefeitura Municipal receber uma doação e, para reforçar a imunidade dos moradores, os kits são ofertados para quem procurar as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

Além das doses homeopáticas, a prefeitura também reforçou os estoques do ‘coquetel-coronavírus’, composto pela Azitromicina, Ivermectina, Sulfato de Zinco e Vitamina D. Os dois primeiros remédios chegaram a ficar em falta na rede pública de saúde no final do mês de julho.

“O ‘Kit Covid’, composto por Azitromicina, Ivermectina, Sulfato de Zinco e Vitamina D, só é distribuído aos pacientes que possuem prescrição médica. Os medicamentos homeopáticos que estão sendo distribuídos foram uma doação recebida pela Sesau, e tem como princípio o reforço na imunidade dos pacientes”, explicou a Sesau por meio de nota.

Procura por homeopatia dispara em MS

Com a aprovação do Conselho Nacional de Saúde, a procura por tratamento homeopático contra o coronavírus disparou em Mato Grosso do  Sul. Em junho, a AMHMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul) iniciou uma ação de tratamento para os moradores adeptos da homeopatia e mais de 1,6 mil pessoas participaram.

Conforme o presidente da AMHB, Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, é residente em Campo Grande e explicou ao Jornal Midiamax que desde o inicio da pandemia no Brasil a associação tem estudado possíveis medicamentos para auxiliar os pacientes a diminuir o sofrimento causado pelos sintomas do coronavírus.

E devido a alta procura pelo tratamento, a associação chegou a prorrogar as inscrições para os interessados em iniciar o tratamento homeopático. “[O atendimento] foi e está sendo muito positivo, pois a maioria dos formulários foram direcionados aos pacientes dos médicos, então decidiu-se estender por mais 30 dias”, pontuou na ocasião.

Homeopatia x automedicação

Sem a comprovação científica necessária, quatro vermífugos são associados ao tratamento da doença no país, sendo a Ivermectina, Azitromicina, Tamiflu e a .

Dois desses remédios, a Ivermectina e o Tamiflu, podem ser comprados no balcão das farmácias, mas os demais, Azitromicina e a Cloroquina são vendidos somente com prescrição médica.

Diante da possibilidade de comprar dois medicamentos do ‘coquetel’ sem a receita de um profissional, a população tem feito a demanda das farmácias e laboratórios crescerem e de acordo com o Conselho, aí pode estar um grande risco para a saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados ocupa ranking nacional de inserção de DIU pelos SUS

Após anúncio do desembarque, Lula almoça com Alcolumbre e ministros do União Brasil

simone

“Fica pronta no 1º semestre de 2026”, diz ministra do Orçamento sobre ponte do MS ao Paraguai

paçoqueiros vendedores de paçoca vendedor porco

Higiênicos, paçoqueiros do mesmo ponto sofrem consequências de atitude de vendedor ‘porco’

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Tereza mira ‘ameaça’ a brasileiros e lidera audiência para apurar investigação americana

Últimas Notícias

Cotidiano

Tempo seco: umidade do ar pode chegar a 12% em cidades de MS

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas de baixa umidade do ar nesta quarta-feira (3)

Cotidiano

De aferição de pressão arterial a vacinação, Corumbá recebe ação noturna de saúde nesta quarta-feira

A ação acontecerá na unidade de Estratégia Saúde da Família Ênio Cunha 1

Cotidiano

Com descontos de até 70%, Prefeitura de Dourados inicia 3ª etapa do Refis

O prazo para adesão encerra-se no dia 30 de setembro

Cotidiano

Setembro verde: Mais de 250 pessoas esperam por transplantes de órgãos em MS

Dados constam na lista de espera por transplantes de órgãos do Ministério da Saúde