Justiça quer que Prefeitura de Dourados prove entrega de EPIs em postos de Saúde
O Juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho, quer a Prefeitura de Dourados comprove, no prazo de 24h comprove, a entrega de todos os equipamentos de proteção individual nas unidades públicas de saúde. A finalidade da medida é evitar a contaminação dos profissionais da saúde. O magistrado levou em consideração a alegação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho, quer a Prefeitura de Dourados comprove, no prazo de 24h comprove, a entrega de todos os equipamentos de proteção individual nas unidades públicas de saúde. A finalidade da medida é evitar a contaminação dos profissionais da saúde.
O magistrado levou em consideração a alegação do Ministério Público Estadual que considerou genérica os argumentos da Prefeitura Municipal, não comprovando o fornecimento adequado dos referidos equipamentos de proteção, conforme previa Termo de Ajustamento de Conduta.
A Promotoria de Justiça abriu investigação contra a Prefeitura após denúncia do Conselho Regional de Medicina. Na ação foram detectadas deficiencia de EPIs na Unidade de Básica de Saúde do Jardim Flórida, a Seleta.
Conforme apurado pelo CRM, o posto não possui avental, gorro, máscaras N95, óculos, protetores faciais e até sabão líquido, sendo que os servidores estão utilizando mesmo é sabão detergente. Além disso, a unidade possui poucas máscaras cirúrgicas.
O Posto da Seleta é uma unidade de referência para a região do Grande Flórida, Jardim Vila Matos, Jardim Tropical e Vila Popular, sendo responsável por uma cobertura de milhares de pessoas. Diariamente, consta na denúncia, os profissionais da unidade atendem pacientes com sintomas gripais, o que representa um grande risco nesse período de contágio acelerado do novo coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.