Os motoristas que passarem pela Avenida Júlio de Castilho até o fim desta semana terão mais celeridade para trafegar na via em Campo Grande. Isso porque a Prefeitura Municipal está finalizando a manutenção dos semáforos da avenida e ajustando para promover a ‘onda verde’.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a manutenção dos aparelhos na Júlio de Castilho estão quase finalizados, restando apenas ajuste técnico para que até o meio desta semana já esteja funcionando.

Outra avenida que frequentemente recebe reclamações de motoristas devido ao fluxo intenso de veículos é a Avenida Eduardo Elias Zahran. A avenida também vai ter a ‘onda verde’ implantada para ajudar na agilidade do tráfego, mas ainda depende de aprovação da Energisa, concessionária que administra a distribuição de energia da Capital, para que seja coloca a fibra ótica nos postes.

Em Campo Grande, 14 vias já possuem o sistema: Calógeras, 13 de Maio, Rui Barbosa, Pedro Celestino, Padre João Crippa, José Antônio, 13 de Junho, 25 de Dezembro, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Antônio Maria Coelho, Fernando Correa da Costa e Afonso Pena.

Além disso, a prefeitura explicou que, para que o motorista consiga trafegar com os semáforos verdes, é necessário que mantenha uma velocidade de 40km.