Pular para o conteúdo
Cotidiano

Jovem que morreu após saltar em tirolesa pode ter tido mal súbito, diz médico

Paulo Henrique da Silveira, 26 anos, que morreu após saltar de uma tirolesa dentro de um balneário na fazenda Piana, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, teria tido um mal súbito com suspeita de infarto fulminante, segundo o médico que ajudou no socorro. O acidente acontece na quinta-feira (2) e, segundo o médico […]
Arquivo -
Fazenda Piana (Reprodução)
Fazenda Piana (Reprodução)

Paulo Henrique da Silveira, 26 anos, que morreu após saltar de uma tirolesa dentro de um balneário na fazenda Piana, em , a 70 quilômetros de , teria tido um com suspeita de infarto fulminante, segundo o médico que ajudou no socorro.

O acidente acontece na quinta-feira (2) e, segundo o médico Aldo Moacir Grande Filho, o rapaz pulou na tirolesa e caiu na água, mas não voltou mais. “Tinha salva vidas em cima e dentro da água. Um deles saiu para procurar e falou sobre a profundidade de onde o rapaz pulou. Foram dois minutos até achar a vítima que já saiu da água sem vida”, destacou o médico militar e do trabalho.

Aldo estava no local a passeio e não sabia o que estava acontecendo até que foi chamado por um familiar. “Eu vi a movimentação das pessoas fiquei curioso e quando estava levantando para ir ao local uma pessoa da minha família me chamou dizendo que tinha alguém em parada cardíaca”, relatou.

O médico imediatamente foi ao local onde estava o corpo do rapaz que estava sendo atendido por um enfermeiro dois salva vida. “Eu me apresentei como médico e comecei a massagem cardíaca, que durou uns 50 minutos, mas ele já estava sem pulso. ”, informou.

Uma equipe do já havia sido acionada e chegou ao local com o desfibrilador. “Os populares queriam levar o rapaz para o hospital, mas eu não deixei, pois tínhamos que esperar a ambulância e o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado”, disse Aldo.

O médico ainda relatou ao Jornal Midiamax, que os militares chegaram ao local com o desfibrilador que foi usado no rapaz por mais alguns minutos, mas que já não havia atividade cardíaca. “O bombeiro trouxe o desfibrilador. Colocamos o equipamento como uma tentativa de reanimação, mas já não havia fibrilação no coração, ou seja, ele já estava e óbito, mas para um diagnóstico definitivo precisaríamos de uma autópsia”, contou.

Segundo Aldo, a hipótese diagnóstica para o óbito do rapaz é que tenha sido um infarto fulminante no momento em que saltou na tirolesa e não afogamento, como informado, mas que a causa da morte só seria confirmada mesmo através da autópsia do corpo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano