Paulo Henrique da Silveira, 26 anos, que morreu após saltar de uma tirolesa dentro de um balneário na fazenda Piana, em , a 70 quilômetros de , teria tido um com suspeita de infarto fulminante, segundo o médico que ajudou no socorro.

O acidente acontece na quinta-feira (2) e, segundo o médico Aldo Moacir Grande Filho, o rapaz pulou na tirolesa e caiu na água, mas não voltou mais. “Tinha salva vidas em cima e dentro da água. Um deles saiu para procurar e falou sobre a profundidade de onde o rapaz pulou. Foram dois minutos até achar a vítima que já saiu da água sem vida”, destacou o médico militar e do trabalho.

Aldo estava no local a passeio e não sabia o que estava acontecendo até que foi chamado por um familiar. “Eu vi a movimentação das pessoas fiquei curioso e quando estava levantando para ir ao local uma pessoa da minha família me chamou dizendo que tinha alguém em parada cardíaca”, relatou.

O médico imediatamente foi ao local onde estava o corpo do rapaz que estava sendo atendido por um enfermeiro dois salva vida. “Eu me apresentei como médico e comecei a massagem cardíaca, que durou uns 50 minutos, mas ele já estava sem pulso. ”, informou.

Uma equipe do já havia sido acionada e chegou ao local com o desfibrilador. “Os populares queriam levar o rapaz para o hospital, mas eu não deixei, pois tínhamos que esperar a ambulância e o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado”, disse Aldo.

O médico ainda relatou ao Jornal Midiamax, que os militares chegaram ao local com o desfibrilador que foi usado no rapaz por mais alguns minutos, mas que já não havia atividade cardíaca. “O bombeiro trouxe o desfibrilador. Colocamos o equipamento como uma tentativa de reanimação, mas já não havia fibrilação no coração, ou seja, ele já estava e óbito, mas para um diagnóstico definitivo precisaríamos de uma autópsia”, contou.

Segundo Aldo, a hipótese diagnóstica para o óbito do rapaz é que tenha sido um infarto fulminante no momento em que saltou na tirolesa e não afogamento, como informado, mas que a causa da morte só seria confirmada mesmo através da autópsia do corpo.