Cotidiano

Jiboia de quase 2 metros é flagrada em janela da Secretaria de Fazenda

Funcionários da Secretaria de Fazenda, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande, levaram um susto na manhã desta terça-feira (18), ao flagrarem uma jiboia na janela da secretaria. O animal foi capturado pela PMA (Polícia Militar Ambiental). A serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) tinha quase dois metros. Ela foi capturada com uso de […]

Dayene Paz Publicado em 18/08/2020, às 13h27 - Atualizado às 18h16

Foi capturada pela PMA. Imagem: Divulgação
Foi capturada pela PMA. Imagem: Divulgação - Foi capturada pela PMA. Imagem: Divulgação

Funcionários da Secretaria de Fazenda, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande, levaram um susto na manhã desta terça-feira (18), ao flagrarem uma jiboia na janela da secretaria. O animal foi capturado pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

A serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) tinha quase dois metros. Ela foi capturada com uso de gancho especial e cambão e colocada em uma caixa de contenção. O animal foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta, de acordo coma PMA. Raramente passa de três metros de comprimento. Ela se alimenta principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes, sendo que engole a presa pela cabeça. A jiboia vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Jornal Midiamax