Jardim Noroeste e José Antônio Pereira têm pior taxa de isolamento em Campo Grande

Os Bairros Noroeste e José Antônio Pereira lideram o ranking de bairros que tiveram o pior isolamento social em Campo Grande nesta semana. O levantamento foi feito pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) entre segunda-feira (20) a sexta-feira (24). O bairro Jardim Noroeste apontou 26,5% no isolamento; José Antônio Pereira 25,8%; Rita Vieira 22,9%; e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Bairros Noroeste e José Antônio Pereira lideram o ranking de bairros que tiveram o pior isolamento social em Campo Grande nesta semana. O levantamento foi feito pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) entre segunda-feira (20) a sexta-feira (24).

Jardim Noroeste e José Antônio Pereira têm pior taxa de isolamento em Campo Grande
(Foto: Reprodução)

O bairro Jardim Noroeste apontou 26,5% no isolamento; José Antônio Pereira 25,8%; Rita Vieira 22,9%; e Coronel Antonino 22,4%. Por outro lado, bairros que também são considerados populosos registraram melhor desemprenho: Núcleo Industrial 61,3%; Jardim Petrópolis 59,9%; Santo Amaro 57,4%; e Amambaí 56,8%.

Com mais da metade da população nas ruas, o Estado segue na penúltima posição no ranking nacional que teve média de 48,4% para o dia. Na Capital do Estado onde se concentra o maior número de casos confirmados do novo coronavírus, o desempenho foi de 41,8% de distanciamento social na sexta-feira. Os dias anteriores foram: segunda-feira (40,8%), terça-feira (53,3%), quarta-feira (38,3%), e quinta-feira (35,8%).

O monitoramento por geolocalização feito pela secretaria também ressaltou que municípios tiveram melhora na adesão social. Bela Vista lidera o ranking, seguido de Ladário, e Douradina.

Jardim, Bodoquena, Miranda, Cassilândia, Bonito, Aparecida do Taboado, Coxim, Coronel Sapucaia, Brasilândia, Paranaíba e Rio Verde de Mato Grosso estão entre as cidades que tiveram adesão abaixo dos 40% registrados ontem.

Conteúdos relacionados