Um Jabuti atropelado na rodovia MS 178 foi resgatado pela de , cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (4). Também foram resgatados ontem, um periquito ferido e um gambá dentro do município.

A PMA foi informada sobre o de um jabuti nas proximidades de , no período vespertino. Um equipe foi até o local e encontraram o bicho com o casco dilacerado, mas com uma boa movimentação e depois o animal foi encaminhado para atendimento veterinário.

Ainda no dia de ontem (4), uma moradora do bairro Jardim Andréia, em Bonito, solicitou o resgate de um periquito ferido. Outra equipe foi até o local e verificaram que a ave estava com a asa quebrada e também foi encaminhada para atendimento veterinário.

Quando os dois animais estiverem com o quadro de saúde estabilizado, serão encaminhados para Campo Grande, no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Sem ferimentos, a PMA também fez a captura de um gambá em uma pousada, o animal teria aparecido no estabelecimento comercial. A equipe foi até o local e fez uso de um puçá para captura-lo e o colocaram em uma caixa de contenção. Como não havia nenhum machucado, o animal foi solto em seu habitat natual.