Durou apenas um dia a boa colocação de Mato Grosso do Sul em relação à taxa de isolamento social: na última segunda-feira (29), o Estado voltou a ocupar a 25ª posição entre as unidades de federação, com pífios 38,4%.
No dia anterior, Mato Grosso do Sul ficou em 10ª lugar, com 52,2% das pessoas em casa. A recomendação das autoridades sanitárias é de no mínimo 60% para conter o avanço no novo coronavírus, sendo 70% a taxa ideal, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Campo Grande também voltou a decepcionar ocupando a mesma colocação entre as capitais, mas com uma taxa de isolamento ainda menor que a média estadual: 37,54%. No domingo, a Cidade Morena manteve 50,56% da população e ocupava a 15ª posição entre as capitais.
Os demais indicadores trazem Sete Quedas com a menor taxa de isolamento – apenas 28,2%, seguida de Jardim (28,9%), Sonora (29,4%), Rio Negro (30%) e Coxim (30,2%). Já com índices próximos do satisfatórios estão Caracol, com 55%, e Aral Moreira, com 51%.
Um dos epicentros da Covid-19 em MS, Dourados também decepcionou e apresentou apenas 42,9%, mas acima da média de MS e a maior entre as cidades sedes de macrorregiões: Três Lagoas teve a taxa medida em 39,1% e Corumbá 42,7%. Rochedo, que decretou lockdown ontem, teve apenas 38%.

Todos os dados são calculados pelo In loco com base em amostragem de dados de deslocamento de usuários das operadores de telefonia. Clique AQUI para conferir as tabelas na íntegra.