Pular para o conteúdo
Cotidiano

Isolamento social segue em queda em MS e fica abaixo de 30% em 8 municípios

Campo Grande teve o segundo pior isolamento social entre as capitais; Estado foi o antepenúltimo em ação usada contra o coronavírus.
Arquivo -

Oito municípios de Mato Grosso do Sul registraram na segunda-feira (15) inferior a 30%, conforme dados da consultoria In Loco. O distanciamento em Campo Grande caiu na comparação com o dia anterior, mas só não se repetiu como o pior entre as capitais graças ao desempenho de Palmas (TO) na ação de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Já Mato Grosso do Sul foi o terceiro pior Estado do país no isolamento social, marcando 36,02% –percentual também pior ao registrado no domingo (14). Os dados confirmam a perda de adesão à medida no Estado, que nesta terça-feira (16) cravou 3.785 casos de Covid-19.

Conforme o monitoramento da In Loco, feito a partir do acompanhamento de sinais de telefonia celular, Aral Moreira cravou isolamento social de 22,9% na segunda-feira. Laguna Carapã (25%), (25,4%), Batayporã (26,6%), (27,2%), Tacuru (27,8%), Bodoquena (29,4%) e Nioaque (29,9%) também registraram índices inferiores a 30% –equivalente a 3 em cada 10 pessoas atendendo aos apelos para ficarem em casa.

Autoridades de Saúde defendem o isolamento social como forma mais eficiente de conter o avanço do coronavírus. Isso porque, sem sair de casa, não há contato entre pessoas infectadas e que não contraíram o vírus. Contudo, para ser eficaz, a adesão à técnica deve superar os 60% da população.

Nenhuma cidade do Estado atingiu essa marca. Paranhos, com o melhor resultado em Mato Grosso do Sul, registrou isolamento social de 50% de seus moradores. Coronel Sapucaia (49%), Douradina (47,9%) e Três Lagoas (47,3%) tiveram os melhores números locais.

O isolamento social em Campo Grande foi acatado por 35,4% da população na segunda-feira, o segundo pior percentual entre as capitais. Palmas atingiu 34,06%. (GO) marcou 35,77%, o terceiro pior índice do país. Rio Branco (AC), com 46,76%, teve o melhor resultado.

Entre os Estados, Mato Grosso do Sul ficou com a terceira pior marca, atrás de (34,21%) e Goiás (35,58%) e à frente de Minas Gerais (36,17%). O Acre, melhor do país, atingiu 46,18%. A média nacional foi de 39%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo vai agradar amantes da MPB no Parque das Nações

Peladão

VÍDEO: Em plena luz do dia, homem seminu atravessa ruas próximo à Praça do Imigrante

BR-163 tem 27 pontos de interdição nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

‘Coragem de poucos’, diz Rodolfo Nogueira sobre voto de Fux ‘contra’ corte

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

‘Moraes vem agindo com abuso de poder’, avalia Caravina sobre voto contrário de Fux às medidas cautelares impostas a Bolsonaro

Últimas Notícias

Polícia

Quatro foragidos pelo crime de homicídio são presos em Campo Grande

Três foram condenados por homicídio e um é suspeito de matar um desafeto

Polícia

Mulher flagra marido sufocando bebê de 6 meses e caso vai parar na delegacia: ‘para dormir rápido’

Homem confessou que já havia sufocado bebê outras 9 vezes

Polícia

Adolescente de 13 anos é encontrada após um dia em Campo Grande

Jovem foi encontrada na Vila Silvia Regina

Política

Voto de Fux é alerta, considera Catan sobre voto divergente no STF

Catan avaliou a divergência como ‘uma necessária luz' e fala em violação do Direito pelas medidas impostas por Moraes a Bolsonaro