Com estrutura permanente, a nova será inaugurada em 2021, a notícia foi divulgada nesta terça-feira (08), pela Prefeitura Municipal de Campo Grade. Os 17 quiosques inspirados nós chalés escandinavos, situados no Parque das Nações Indígenas, serão substituídos por fachadas que remetem a prédios com a arquitetura histórica da Capital.

Morada dos Baís, Americano, Colégio Oswaldo Cruz e a Casa da Esplanada são alguns dos prédios que vão dar cara nova ao espaço.  Eles estarão ao lado de um símbolo da religiosidade campo-grandense, a Igreja de Perpétuo Socorro, prédio tombado como patrimônio histórico.

A construção da nova Cidade do Natal será licitada no primeiro trimestre de 2021. O projeto faz parte do programa Reviva Mais , que contempla investimentos públicos em várias áreas.

Inspirada em prédios históricos, nova Cidade do Natal de Campo Grande será inaugurada em 2021
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

Segundo a arquiteta Marie Carolina Filagartica, o projeto levou em conta que o Parque das Nações Indígenas é uma área de preservação ambiental administrada pelo Governo do Estado, onde é proibida a edificação de construções permanentes, com fundação, paredes de alvenaria. Será empregado um material sustentável, desmontável, que não trará nenhum impacto ambiental.

Os quiosques, a praça de alimentação, além da Casa de , serão erguidos no sistema steel framig, uma estrutura em que se empregam perfis de aço galvanizado. As paredes externas são feitas de placas cimenticia e gesso, além de receberem revestimento termo acústico.