Inmet emite alerta para tempestade e chuvas intensas em MS nesta segunda-feira

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul: um de tempestade e outro para chuvas intensas. Ambos começam a valer a partir da meia-noite de segunda-feira (26). Para a região leste, sudoeste e sul – que abrange desde a fronteira com a Bolívia, desce por Porto Murtinho, Ponta Porã […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul: um de tempestade e outro para chuvas intensas. Ambos começam a valer a partir da meia-noite de segunda-feira (26).

Para a região leste, sudoeste e sul – que abrange desde a fronteira com a Bolívia, desce por Porto Murtinho, Ponta Porã e pega o sul do estado, há mais riscos. O alerta diz que há risco de chuva de até 100mm e ventos com rajadas que podem chegar a 100km/h. Além disso, os meteorologistas alertam para risco de queda de granizo, que pode afetar plantações.

Veja o que fazer durante a tempestade:

  • Não se abrigar embaixo de árvores
  • Evitar estacionar carro perto de torre de transmissão e placas de propaganda
  • Desligar aparelhos da rede elétrica

Assim, para a faixa que vai de Campo Grande, Três Lagoas e todo o restante de MS há alerta para chuva intensa, que tem menor potencial de riscos que a tempestade. Então, há os mesmos riscos citados acima, porém, com menor potencial. O volume de chuva previsto é de, no máximo, 50mm e as rajadas de vento não ultrapassam os 60km/h.

Inmet emite alerta para tempestade e chuvas intensas em MS nesta segunda-feira
Alerta de tempestade na região em laranja
Inmet emite alerta para tempestade e chuvas intensas em MS nesta segunda-feira
Região em amarelo tem risco de chuva intensa

Conteúdos relacionados

Movimento no centro de Campo Grande
abelha