O Instituto Nacional de Meteorologia () emitiu alerta para 15 cidades de Mato Grosso do Sul, com aviso amarelo de risco potencial para chuvas e ventos intensos. O alerta é válido para hoje até 0h.

As cidades que podem ser atingidas pela tempestade são: , Aparecida do Tabuado, Cassilândia, , Costa Rica, , Figueirão, Inocência, , Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Conforme o aviso, poderá chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Está previsto também ventos intensos de 40 a 60 km/h. Pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O instituto recomenda que em caso de rajadas de vento, o ideal é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de descarga elétrica. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. As pessoas também devem evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de ocorrência ou dúvidas, o órgão orienta para que as pessoas entrem em contato com a pelo telefone 199 ou ao pelo telefone 193.