O (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a possibilidade de chuvas intensas nas regiões do Pantanal, no leste, sul, sudoeste e parte do centro norte de para esta quinta-feira (16).

De 79 municípios, 57 municípios estão em alerta para o risco de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou de até 50 mm por dia, além dos ventos intensos de 60 km por hora. Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas.

As orientações aos moradores são de que, em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Outra dica é não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

Confira as cidades que estão sob alerta: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida Do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Brasilândia, Batayporã, Caarapó, Camapuã, , Cassilândia, Coronel Sapucaia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Figueirão, Glória De Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema.

Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Nova Alvorada Do Sul, Novo Horizonte Do Sul, Paranaíba, Paranhos, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde De Mato Grosso, Santa Rita Do Pardo, São Gabriel Do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina.