Pular para o conteúdo
Cotidiano

Indígenas de 84 e 44 anos são novas vítimas de coronavírus em Aquidauana

Foi confirmada a morte de mais dois indígenas em decorrência do coronavírus nesta quinta-feira (30) em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde e agora o município tem 12 mortes causadas pela doença. Foram registrados 50 casos positivos de coronavírus, sendo 48 pacientes e 2 óbitos. […]
Arquivo -

Foi confirmada a morte de mais dois indígenas em decorrência do nesta quinta-feira (30) em , a 143 km de . A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde e agora o município tem 12 mortes causadas pela doença.

Foram registrados 50 casos positivos de coronavírus, sendo 48 pacientes e 2 óbitos. Os 48 casos ativos estão divididos em: 23 pessoas na zona urbana e 25 indígenas nas aldeias. Desta forma, as aldeias somam 154 infectados pela doença.

Uma das vítimas é um de 44 anos que morreu na manhã nesta manhã. O paciente era diabético e morava na Aldeia Imbirussu. O indígena estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Aquidauana e não resistiu.

A outra morte registrada é de um indígena de 84 anos, que também era diabético e dependia de insulina. Ele morava na Aldeia Ipegue e faleceu também nesta manhã. O morador chegou no Pronto Socorro do Hospital Regional de Aquidauana em óbito pela manhã. Anteriormente, ele estava sendo monitorado na aldeia pela Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

A situação do coronavírus nas aldeias preocupa autoridades de saúde do município. A doença tem se espalhado cada vez mais nas comunidades indígenas e casos começaram a surgir com após um evento realizado dentro de uma aldeia, que causou aglomeração. Das 12 mortes registradas em Aquidauana, 10 são de indígenas.

Do total, Aquidauana tem registrado nesta quinta-feira (30), 348 casos confirmados de coronavírus, 1.755 , 960 casos descartados, 12 mortes, 22 recuperados e 447 amostras seguem em análise.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Juiz de MG que soltou homem que destruiu relógio histórico em 8/1 será investigado

Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão à final de torneio na Eslovênia

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Polícia é acionada durante tumulto com médica desacatada em hospital

Últimas Notícias

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes

Cotidiano

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

O trio vai lançar a COLE.SÃO em Campo Grande e em Corumbá

Esportes

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

Espérance derrotou o Los Angeles FC por 1 a 0, no Geodis Park

Cotidiano

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

O fato foi filmado também por moradores de outras cidades de Mato Grosso do Sul