Incêndios nas lavouras da , na região de Chapadão do Sul, a 310 quilômetros de , deixaram um rastro de destruição. Ponto na cidade de Chapadão do Céu (GO) também foi atingido. Essa área faz divisa com a cidade sul-mato-grossense. Bombeiros, brigadistas e até os fazendeiros da região ajudaram no combate as chamas nesta quarta-feira (19).

Por conta da força do vento, o fogo se alastrou muito rápido. O ponto mais crítico do acontecia nas imediações da fazenda Água Limpa, há cerca de 15 quilômetros de . As chamas destruíram parte da área de mata e seguia em direção à uma grande plantação de milho na região. Os focos de maior proporção eram no Aroeira, sentido , que foram controlados pelos militares.

Na propriedade da fazenda Celso Andrade, na região do pratinha, em Chapadão do Céu, o fogo atingiu o barracão, o refeitório e destruiu mais de 100 fardos de algodão, além de trator e caminhão. Já no Pratinha, a maioria dos assentados tiveram que abandonar suas casas e fugirem para a cidade, para evitar uma intoxicação com a fumaça.

Além dos bombeiros de Chapadão do Sul e Costa Rica, brigadistas e produtores rurais uniram-se e com máquinas agrícolas, trabalharam para conter o avanço do fogo.