atingiu um no Bairro Estrela do Sul, na tarde desta quarta-feira (9), e mobilizou equipes do e Guarda Municipal. Segundo funcionários, as chamas começaram após curto circuito no depósito do piso superior, que armazena plásticos e papéis, e foram controladas pela própria equipe do estabelecimento.

Alguns deles chegaram a inalar fumaça mas não precisaram de atendimento, conforme explicou o Corpo de Bombeiros. Uma das funcionárias que presenciou o curto circuito informou ao Jornal Midiamax que o estoque armazena copos descartáveis e papéis toalha e higiênico. “O cheiro de fumaça estava forte e foi tudo muito rápido. A lâmpada começou a apagar de repente”, disse.

Ainda segundo a equipe, um dos responsáveis pelo estabelecimento permaneceu no piso superior até que o combate fosse feito e, por isso, ele e outros colegas de equipe inalaram fumaça. O fogo foi controlado com baldes d’água. No momento estavam cerca de 40 pessoas no comércio, incluindo clientes. Quando os Bombeiros chegaram o fogo já havia sido controlado.

O proprietário do supermercado, Francisco Rodrigues Coelho Júnior, 54, informou que o fogo começou em uma das lâmpadas do depósito, e 10 funcionários da equipe receberam treinamento e fazem parte da brigada de incêndio. “Enquanto parte da equipe combatia o fogo após desligar a energia, a outra se encarregava de evacuar o piso inferior por precaução, já que ele não foi atingido”. Ainda segundo Coelho, todos receberam treinamento recente para combate a chamas.

(Matéria editada às 17h27 para acréscimo de informação)