Com uso de GPS a equipe da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Cassilândia, localizaram em uma fazenda no município de , a 321 quilômetros de Campo Grande, o desmate ilegal de 9,88 hectares de vegetação nativa. O proprietário foi multado em R$ 10 mil.

De acordo com a PMA, a fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (31) e foi verificado por imagens de satélite que o desmatamento foi realizado de fevereiro a maio de 2017.

No local já havia sido realizado o plantio de pastagem, além disso, parte da madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se em leiras.

O infrator, residente em Araçatuba, interior de São Paulo, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil e deve responder por crime ambiental com pena prevista de três a seis meses de prisão.

Na fazenda as atividades foram interditadas e um Prada (Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada) dweve ser apresentado junto ao órgão ambiental.

A PMA ainda ressalta que, com uso de foi realizada toda a caracterização da área para emissão de relatório que irá subsidiar o processo administrativo relativo à multa ambiental, que será julgado pelo (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Além disso, os documentos também serão encaminhados ao MPE (Ministério Público Estadual), para subsidiar a ação criminal, bem como para a possível impetração de Ação Civil Pública de Reparação de Danos