Cotidiano

IFMS porroga matrículas em cursos técnicos integrados

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou o prazo de matrículas nos cursos técnicos integrados oferecidos pelo campi Campo Grande e Corumbá. Os candidatos foram convocados com base na classificação do Exame de Seleção 2020 para ingresso no segundo semestre. Com a nova retificação do cronograma, os convocados para ingressar nos cursos […]

Diego Alves Publicado em 02/09/2020, às 00h35

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou o prazo de matrículas nos cursos técnicos integrados oferecidos pelo campi Campo Grande e Corumbá. Os candidatos foram convocados com base na classificação do Exame de Seleção 2020 para ingresso no segundo semestre.

Com a nova retificação do cronograma, os convocados para ingressar nos cursos técnicos em Eletrotécnica, Informática e Mecânica (Campo Grande), e Informática e Metalurgia (Corumbá), podem fazer a matrícula online até quinta-feira, 3.

A segunda chamada está prevista para 10 de setembro, com matrículas entre os dias 11 e 21. A terceira chamada, se houver vagas, será publicada no dia 25 de setembro, com matrículas entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro.

As aulas terão início nos dias 8 e 14 de setembro, em Campo Grande e Corumbá, respectivamente. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as atividades estão sendo realizadas de forma não presencial no IFMS.

Matrículas online – As instruções estão publicadas na Central de Seleção do IFMS.

Os estudantes convocados devem acessar o sistema de matrículas online e ativar o acesso informando o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção.

Ativado o acesso, o login deve ser feito com o número do CPF, que também deve ser utilizado como senha. Depois de confirmar as informações sobre o curso, o candidato deve ‘solicitar a matrícula’ e preencher o Questionário Socioeconômico.

O próximo passo é anexar os seguintes documentos digitalizados ou preenchidos:

requerimento de matrícula preenchido e assinado;

histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente;

documento oficial de identificação com foto;

documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (brasileiros entre 19 e 45 anos);

uma foto 3×4 recente;

documentos exigidos no anexo V do edital 064/2019, no caso de candidatos beneficiários de ação afirmativa (cotas) com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita;

anexo VIII do edital 064/2019 e laudo médico, no caso candidatos beneficiários da ação afirmativa (cotas) para pessoas com deficiência;

termo de ciência para solicitação de matrícula online assinado pelo responsável legal, a Certidão de Nascimento do(a) menor, ou documento de guarda ou tutela, se for o caso, e o documento oficial com foto do responsável legal, no caso de o candidato convocado ser menor de 18 anos.

Os arquivos digitalizados a partir dos documentos originais devem estar legíveis e com, no máximo 5 megabytes cada,  sendo aceitas imagens em .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf. (Informações da assessoria)

Jornal Midiamax