Nesta sexta-feira (10), o (Instituto Federal de ) abriu o prazo de inscrições em dois processos seletivos, para ingresso em cursos de lato sensu no segundo semestre letivo. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde estão publicados os editais de abertura dos processos seletivos.

Conforme divulgado, pelo edital nº 37/2020 são ofertadas 80 vagas na Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo 40 em e 40 em Corumbá.  Já o edital nº 38/2020 oferece 40 vagas no curso de Especialização em Informática Aplicada à Educação, no município de Corumbá. 

A seleção será feita por eletrônico, previsto para 27 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte. O resultado final e a convocação em primeira chamada para matrículas serão publicados até 31 de julho. O início das aulas está previsto para 10 de agosto. Desde março, as atividades presenciais no IFMS estão suspensas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.