O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 326 para cursos de espanhol, inglês e , para os campus da Capital e do interior, incluindo Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Três Lagoas, Dourados e Coxim. O ingresso é para o 1º semestre de 2021.

Ao todo são seis níveis nas etapas básico e intermediário, e as inscrições devem ser feitas de 28 de dezembro a 24 de janeiro, pelo site da instituição. A única exigência para concorrer é que o candidato deve possuir, no mínimo, Ensino Fundamental 1 completo.

Os alunos serão escolhidos por meio de no dia 22 de fevereiro, mas devem participar de uma prova de nivelamento, que ocorrerá online, para comprovar habilidade escrita e auditiva – além de compreensão visual no caso do curso de Libras -, que seja compatível com o nível desejado.

As aulas estão previstas para começarem no dia 8 de março e, por enquanto, serão feitas na modalidade remota, devido a pandemia do coronavírus. Pelo menos 75% das vagas são destinadas a estudantes e servidores do Instituto, conforme plano de internacionalização. Nesta quarta-feira (23) a suspensão das aulas presenciais foi prorrogada até 28 de fevereiro.

Uma lista de espera será feita caso haja desistência dos selecionados, pois aqueles que não comparecerem nas duas primeiras semanas de aula ou não acessarem o ambiente virtual, serão considerados desistentes.

Confira a quantidade de vagas e o horário das aulas clicando aqui. O edital está disponível na central de seleção do IFMS.