Um idoso de 81 anos, que não teve a identidade divulgada, foi multado em R$ 3 mil por um que consumiu 3 hectares de matas ciliares no rio Paraguai, em , distante 429 quilômetros de Campo Grande.

Equipe da PMA (Policia Militar Ambiental) de Corumbá realizava a fiscalização fluvial no município na tarde desta segunda-feira (29) quando identificaram o incêndio.

No local, o fogo estava quase extinto e os policiais mediram a área atingida com uso de GPS e perceberam que as chamas consumiram 3 hectares de pastagem nativa.

Aos policiais o responsável pela propriedade afirmou que fez o fogo para combater um incêndio que surgiu no local (fogo, contra fogo), porém, ao verificar com , a equipe suspeitou que o fogo fora provocado para renovação da pastagem nativa.

Conforme a PMA, não havia licença ambiental para a atividade, que pode ser permitida, desde que com a licença ambiental expedida pelo (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) então a PMA interditou a área.

O responsável foi multado em R$ 3 mil e pode responder por crime de degradação de área de preservação permanente, com pena prevista de um a três anos de detenção.