Cotidiano

Idoso de 65 anos é a 7ª vítima fatal do coronavírus em Costa Rica

Um idoso de 65 anos foi a sétima vítima fatal do coronavírus em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. O boletim do CMPEC (Comitê Municipal de Prevenção e Enfretamento ao novo Coronavírus), que traz dados atualizados da doença na cidade, foi divulgado na tarde desta segunda-feira (7). O idoso tinha hipertensão arterial sistêmica […]

Dayene Paz Publicado em 08/09/2020, às 07h42

Vista aérea da cidade de Costa Rica. Foto: Divulgação
Vista aérea da cidade de Costa Rica. Foto: Divulgação - Vista aérea da cidade de Costa Rica. Foto: Divulgação

Um idoso de 65 anos foi a sétima vítima fatal do coronavírus em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. O boletim do CMPEC (Comitê Municipal de Prevenção e Enfretamento ao novo Coronavírus), que traz dados atualizados da doença na cidade, foi divulgado na tarde desta segunda-feira (7).

O idoso tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Ele estava internado em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda, Costa Rica tem 338 casos confirmados da Covid-19. Ao todo foram notificados 2.171 casos, 1.825 testaram negativo e 338 positivos. Destes, 301 já estão curados e sete morreram.

Outras 8 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS (Laboratório Central Mato Grosso do Sul). Uma pessoa está internada em leito de UTI, na FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica).

A Vigilância Epidemiológica monitora 140 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

Jornal Midiamax