O município mais novo de , registrou o primeiro caso de na tarde de ontem (17). Uma idosa que não teve a idade divulgada, fez exame em Campo Grande na quarta-feira (15) e o resultado positivo saiu ontem.

O prefeito Ivan Xixi (MDB) confirmou o caso nas redes sociais. Disse que a mulher viajou para outro Estado, onde contraiu o , mas também não revelou o destino da viagem. Segundo o anúncio da prefeitura, “a paciente sintomática respiratório foi atendida em Campo Grande na quarta-feira dia 15 de abril, com sintomas gripais e foi realizada a coleta de amostras para realização do painel viral (influenza- Covid 19 e demais vírus respiratórios). O resultado ficou pronto agora à noite (17) e confirma que a paciente está infectada com o coronavírus”.

Ainda segundo o anúncio da prefeitura, a paciente com histórico de viagem para regiões endêmicas nos últimos quinze dias segue em observação e isolamento respiratório, com quadro estável.

Conforme a postagem do prefeito, a idosa moradora de Paraíso das Águas, recebeu o diagnóstico e encontra-se em isolamento na Capital, sendo acompanhada por equipe médica. “Seus familiares e qualquer pessoa que possa ter tido contato com ela no período de transmissão, serão monitoradas por nossa competente equipe de saúde”.

A reportagem do Jornal Midiamax ligou várias vezes para o prefeito Ivan para saber mais detalhes sobre a situação, mas não conseguiu contato até o fechamento deste texto.