Pular para o conteúdo
Cotidiano

HU-UFGD esclarece sobre morte de venezuelana diagnosticada com Covid-19

O Hospital Universitário de Dourados (HU-UFGD) divulgou nota de esclarecimento à respeito do atendimento prestado à venezuelana Ruselis Esther Hernández Benavides, diagnosticada com Covid-19 e falecida na manhã da última sexta-feira (29). De acordo com a entidade, Ruselis chegou ao HU-UFGD no final da tarde de quarta-feira (27), atendendo ao pedido de vaga para “paciente […]
Arquivo -

O Hospital Universitário de () divulgou nota de esclarecimento à respeito do atendimento prestado à venezuelana Ruselis Esther Hernández Benavides, diagnosticada com e falecida na manhã da última sexta-feira (29).

De acordo com a entidade, Ruselis chegou ao HU-UFGD no final da tarde de quarta-feira (27), atendendo ao pedido de vaga para “paciente de 27 anos, com sintomas de tosse seca há 14 dias, com náuseas, vômitos, dor abdominal, e que foi levada pra UPA com crises convulsivas”.

Segundo documentação, a paciente teria permanecido por mais de 12 horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) até ser encaminhada ao Hospital da Vida, onde foi estabilizada e, posteriormente, encaminhada ao hospital, indo diretamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Conforme a nota, assim que chegou ao HU, Ruselis foi colocada no ventilador, passou por uma tomografia e outros exames. A partir dessa monitorização, foi detectado estado de choque. Como ela já apresentava sintomas por 14 dias antes da admissão no hospital, optou-se pela realização de sorologia, que confirmou o diagnóstico de Covid-19.

A jovem não apresentava comorbidades relatadas e durante o tempo de internação, a equipe médica e o serviço de hospitalar permaneceram em contato com o esposo de Ruselis, que foi devidamente informado e ouvido a cada procedimento, evolução e tomada de decisão no cuidado à paciente.

O HU afirma que “não faz distinção entre pacientes, atendendo de forma equânime e igualitária cidadãos de quaisquer etnias ou nacionalidades, observando individualidades e particularidades de cada caso, principalmente no que diz respeito à comunicação e participação dos próprios pacientes e familiares nas tomadas de decisão, como ocorreu com a venezuelana Ruselis”.

Por fim, o órgão lamenta o óbito da paciente e presta solidariedade aos familiares e amigos. E reafirma “o compromisso de estar plenamente empenhado no atendimento às vítimas e no combate à pandemia de Covid-19”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
internos

Emprega Brasil: Ação abre cadastro de empregos para egressos e familiares de internos em Campo Grande

‘Tem que pagar pelos crimes’, diz Vander sobre prisão de Zambelli

Mulher procura delegacia após ter vídeo íntimo espalhado em grupo ‘famosinha MS’

Operação prende trio envolvido em tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Dourados

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Processo contra Carla Zambelli no Brasil é nulo, defende Pollon sobre prisão de deputada na Itália

Últimas Notícias

Esportes

Samir Xaud, presidente da CBF, é alvo de operação da PF que investiga crimes eleitorais

CBF afirma que dirigente está "tranquilo e à disposição das autoridades"

Política

Carla Zambelli deve cumprir pena no Brasil, defende Resende sobre prisão de deputada na Itália

A justiça italiana agiu em conformidade às leis e aos tratados internacionais, avaliou Geraldo Resende

Brasil

O que acontece após a prisão de Carla Zambelli? Veja os próximos passos

Zambelli foi condenada pelo STF por pedir a um hacker a invasão dos sistemas do CNJ

MidiaMAIS

TikTok: Confira os 10 hits que fizeram sucesso na rede social em 2025

Lady Gaga, Sabrina Carpenter e J. Eskine estão entre os artistas que viralizaram no TikTok nos primeiros meses de 2025; confira a lista