Cotidiano

Hospital no interior de MS recebe 8,4 mil testes rápidos de coronavírus

A Santa Casa de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– recebeu a doação de 8,4 mil testes rápidos do novo coronavírus (Covid-19) e 88 mil EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para profissionais de Saúde. Os insumos foram comprados pela mineradora Vale e integram a terceira remessa de produtos à unidade, que atende a pacientes […]

Humberto Marques Publicado em 15/05/2020, às 18h30

Santa Casa de Corumbá (Marcio Carneiro, Divulgação)
Santa Casa de Corumbá (Marcio Carneiro, Divulgação) - Santa Casa de Corumbá (Marcio Carneiro, Divulgação)

A Santa Casa de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– recebeu a doação de 8,4 mil testes rápidos do novo coronavírus (Covid-19) e 88 mil EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para profissionais de Saúde. Os insumos foram comprados pela mineradora Vale e integram a terceira remessa de produtos à unidade, que atende a pacientes de Corumbá e Ladário.

Entre os EPIs, estão 8 mil máscaras N-95, 20 mil aventais e 60 mil luvas. Até o momento, a Santa Casa de Corumbá já recebeu da Vale 436 mil EPIs para apoiar as ações de controle ao coronavírus. A prefeitura corumbaense também já recebeu itens de proteção e termômetros digitais, além de um contêiner para a instalação da barreira sanitária na fronteira com a Bolívia. Em Ladário, foram entregues uma ambulância, EPIs e frascos de álcool em gel.

A Vale ainda anunciou ter feito doações de materiais para o Governo do Estado, entre álcool em gel e tecido para confecção de máscaras, e 5 milhões de testes rápidos e 15,8 milhões de EPIs ao Governo Federal. A empresa adotou o home office em 16 de março a seus colaboradores que podem atuar nessa forma e, também, àqueles no grupo de risco, adotando ainda medidas de controle de aglomerações.

Jornal Midiamax