Cotidiano

Homem de 80 anos é a 25ª vítima de coronavírus em Mato Grosso do Sul

A Prefeitura de Rio Brilhante, distante 158 quilômetros de Campo Grande, confirmou nesta quinta-feira (11) a morte de um idoso por coronavírus, a 25º vítima fatal da doença no Estado. O paciente de 80 anos era morador do município e estava internado em Dourados desde o último domingo (7) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) […]

Ana Paula Chuva Publicado em 11/06/2020, às 10h19 - Atualizado às 18h45

Prefeitura de Rio Brilhante. (Rio Brilhante em Tempo Real, Divulgação)
Prefeitura de Rio Brilhante. (Rio Brilhante em Tempo Real, Divulgação) - Prefeitura de Rio Brilhante. (Rio Brilhante em Tempo Real, Divulgação)

A Prefeitura de Rio Brilhante, distante 158 quilômetros de Campo Grande, confirmou nesta quinta-feira (11) a morte de um idoso por coronavírus, a 25º vítima fatal da doença no Estado.

O paciente de 80 anos era morador do município e estava internado em Dourados desde o último domingo (7) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular.

Esta é a primeira morte pela doença no município que até a quarta-feira (10) tinha 123 casos confirmados do novo coronavírus, sendo dois pacientes internados em leitos de enfermaria, 103 cumprindo isolamento domiciliar e 18 estão recuperados.

Corpo do idoso será sepultado em Dourados seguindo protocolos do Ministério da Saúde e vigilância em saúde, sem a realização de velório.

Casos em MS

Do total de óbitos no Estado até o momento 8 são em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 2 em Dourados (incluindo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 óbitos de Brasilândia, 2 óbitos em Itaporã,1 em Iguatemi e agora o paciente de Rio Brilhante.

De acordo com o último balanço divulgado pela SES,  o Estado tem 2.597casos confirmados do novo coronavírus.

Jornal Midiamax