Cotidiano

Homem de 46 anos é a primeira morte por coronavírus de Miranda

O município de Miranda, localizado a 203 quilômetros de Campo Grande, anunciou nesta terça-feira (14) a primeira morte por coronavírus (Covid-19). Conforme divulgado pela prefeitura, a vítima é um homem de 46 anos que estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Corumbá.  O homem residia em Miranda, mas estava em […]

Renan Nucci Publicado em 14/07/2020, às 20h30 - Atualizado em 15/07/2020, às 08h08

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado - Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O município de Miranda, localizado a 203 quilômetros de Campo Grande, anunciou nesta terça-feira (14) a primeira morte por coronavírus (Covid-19). Conforme divulgado pela prefeitura, a vítima é um homem de 46 anos que estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Corumbá. 

O homem residia em Miranda, mas estava em Corumbá a trabalho. O óbito foi registrado às 18h30 de segunda-feira (13) e relatado à Secretaria Municipal de Saúde. Ele havia apresentado os primeiros sintomas no dia 26 de junho. Após passar por avaliação, no dia 30 de junho foi colhida amostra.

O mesmo encontrava-se monitorado diariamente e foi orientado a procurar atendimento médico caso houvesse piora do quadro. No último dia 8, apresentou grande dificuldade respiratória, sendo assim realizado a internação em uma ala específica para pacientes com suspeita ou confirmados de Covid-19.

“Aos familiares, as nossas condolências. As normas instituídas pelo Ministério da Saúde, determinam que os casos suspeitos, positivos e óbitos sejam contabilizados para o município de residência da pessoa. Assim ressaltamos a importância do distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos”, disse a prefeitura de Miranda em nota..

Jornal Midiamax